Agora são Horas e Minutos - Sua presença aqui, é uma grande satisfação para mim

domingo, 15 de julho de 2007

O Professor


CRÔNICAS DO COTIDIANO DO TANGO

O PROFESSOR

Estamos falando a mesma língua?Evidentemente que sim, é só uma mera questão de ajustarmos as sintonias!

Foi assistindo a uma apresentação em um restaurante, que ela se apaixonou pelo Tango. Pesquisou e logo em seguida já estava fazendo aulas. Não demorou muito para começar a freqüentar as Milongas, ainda bem principiante. Muito atraente, mesmo desconhecida, chamava a atenção e era constantemente convidada a dançar, mas só aceitava se fosse com conhecidos, não se sentia preparada.

Em uma destas ocasiões, em pé diante da pista, um rapaz se aproximou, convidando-a para dançar. Não aceitando a recusa, ele manteve-se ao seu lado, prolongando a conversa na tentativa de inverter a situação. Passou então um homem já grisalho, bem trajado e cumprimentou os dois.

- Você o conhece?

- Sim, ele é meu professor!

- Ah é? Ele foi meu professor também, no ano passado.

- Que coincidência!

- Coincidência, por quê? Ele é professor de muita gente por aqui.

- Nossa, estou em casa e nem percebi. Estranho tantos médicos freqüentarem um local como este.

- Como assim?
- Você não disse que ele foi seu professor?

- E foi!

- Pois é! Nunca imaginei que encontraria outros estudantes de medicina como eu, por aqui.

- Mas eu não estudo medicina. . . Ele foi meu professor de Tango!

Henrique Dinis

Photobucket