Agora são Horas e Minutos - Sua presença aqui, é uma grande satisfação para mim

domingo, 3 de fevereiro de 2008

O ÚNICO SILÊNCIO QUE PERTURBA É AQUELE QUE FALA. E FALA ALTO.




RECEBI POR E-MAIL DE MINHA AMIGA


MARIA EUNICE FERRENHO.

Obrigada pelo lindo texto. Quem souber o autor é só
comunicar para eu dar os devidos créditos.

O Som do silêncio......

Pior do que uma voz que cala, é um silêncio que fala!
Simples, rápido! E quanta força!

Imediatamente me veio à cabeça situações em que o silêncio me disse verdades
terríveis pois, você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega. Um encontro onde nenhum dos dois
abre a boca.
Silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o clima
de tensão.
Só ele permanece imutável, o silêncio, a ante-sala do fim.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente
não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma
tentativa de entendimento.

Cordas vocais em funcionamento articulam argumentos, expõem suas queixas,
jogam limpo. Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.
Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar: "Diz
alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!" É o silêncio de um
mandando más notícias para o desespero do outro.

É claro que há muitas situações em que o silêncio é bem-vindo. Mesmo no amor
quando a relação é sólida e madura, o silêncio a dois não incomoda, pois é
o silêncio da paz.

O único silêncio que perturba é aquele que fala. E fala alto.
É quando ninguém bate à nossa porta, não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim você entende a mensagem.

(Autor Desconhecido)


Photobucket